SEAD

Secretaria de Estado da Administração

Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Mais 67 candidatos são convocados para o TAF do concurso da Polícia Militar

Cerca de 300 aprovados na primeira chamada se formarão nesta quarta-feira, 12; solenidade ocorrerá no Comando-Geral da PM, às 18h.
Por: Gabriel Dias - 12/12/2018 - 08:55
 Os candidatos classificados agora devem passar pelo Teste de Aptidão Física (TAF) nos dias 18, 19 e 20 de dezembro
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
Os candidatos classificados agora devem passar pelo Teste de Aptidão Física (TAF) nos dias 18, 19 e 20 de dezembro

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) divulgou o resultado definitivo do exame documental da convocação de novos classificados do cadastro de reserva no concurso público para o cargo de soldado da Polícia Militar (PM). Dos 120 convocados, 67 estão aptos para a próxima fase. Os demais foram desclassificados, ausentaram-se ou pediram reclassificação. Os candidatos classificados agora devem passar pelo Teste de Aptidão Física (TAF) nos dias 18, 19 e 20 de dezembro.

Os candidatos devem ficar atentos às datas, horários e locais estabelecidos no edital de convocação. Em caso de não comparecimento, não aprovação em alguma atividade, ou comparecer fora do horário, o candidato estará automaticamente eliminado.

O TAF consiste em cargas de exercícios físicos para avaliar parâmetros de força, coordenação, capacidade aeróbica e anaeróbica, permitindo classificar o estado físico de cada candidato e obtendo os índices previstos nas tabelas para masculino e feminino.

Os aprovados nesta fase seguirão para as próximas: exame psicológico, exame médico, investigação social e curso de formação de soldado.

Formatura

De acordo com a Sead, essa é a nona convocação de aprovados no concurso público para o cargo de soldado da PM – Quadro de Combatentes, promovido pelo Governo do Estado do Amapá. Ao todo, o governo já convocou 1.034 aprovados na primeira fase.

Nesta quarta-feira, 12, acontece a formatura da primeira turma de aprovados. A cerimônia acontece às 18h no Comando-Geral da Polícia Militar. São cerca de 300 novos profissionais que passaram pelo Curso de Formação durante seis meses e, agora, estão aptos para atuar como policial militar em qualquer munícipio do Estado onde tenha uma unidade da PM, conforme necessidade da instituição.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Av. FAB, 87. Fone: (96) 3084-8000
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá